Arquiteta e Urbanista pela Universidade de Brasília (1997) com estudos na Universidade Federal do Rio Grande do Sul - FAU/UFRGS (1994), obteve DEA em Arquitetura (2003), doutorado em Teoria e História da Arquitetura e da Cidade na Universidade Católica de Louvain, UCL - Bélgica (2009) com bolsa da CAPES e estudos de pós-doutoramento na Harvard Graduate School of Design, EUA. Orienta Iniciação Científica (menção 2016), Trabalho de Conclusão de Curso (NAB/IAB-DF, 2015; Ópera Prima, 2013), dissertações e teses. É professora (Adjunta IV - DE) da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo - UnB (2010). Lidera o grupo de pesquisa Paisagem, Projeto e Planejamento, tendo sido coordenadora do LabeUrbe (2015-2016). Participa como pesquisadora em outros grupos de pesquisa nacionais e também internacionais (Office for Urbanization, Harvard GSD, EUA; UCLouvain, KU Leuven, Belgium). Organizou em parceria com Maria Fernanda Derntl o livro Brasília 50 +50: cidade, história e projeto (Brasília, Editora da UnB, 2014). Elabora projetos de arquitetura e urbanismo (menção IAB-SP, 2016; premiação na NAB/IAB-DF, 2015). Desde 2015, é vice-diretora da FAU - UnB. Pesquisa e publica sobre a relação entre paisagem, cultura e projeto com enfoque nas relações entre paisagem, cultura e urbanismo como também em questões sobre arquitetura moderna, teoria e ensino do projeto. Foi pesquisadora visitante no laboratório 'Office for Urbanization' da Harvard Graduate School of Design, EUA (2017).

Curriculum Lattes: http://lattes.cnpq.br/