Professora e pesquisadora na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília desde 2010. Graduada em Arquitetura e Urbanismo (1995), mestre (2004) e doutora (2010) em História e Fundamentos da Arquitetura e do Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Autora do livro Método e Arte: urbanização e formação territorial na capitania de São Paulo, 1765–1811 (ed. Alameda/FAPESP, 2013, menção honrosa ANPUR 2015). Organizou livros sobre temáticas pertinentes à história da cidade e do urbano, entre os quais Brasília 50+50: cidade, história e projeto (com L. Saboia, EdUnB/2014) e Arquitetura, Estética e Cidade: questões da modernidade (com E. Peixoto, FAU-UnB, 2014). Participou da coordenação geral do XIII SHCU (Brasília/2014). É editora executiva da FAU-UnB. Orienta pesquisas de mestrado e doutorado no Programa de Pós-graduação da FAU-UnB e do Departamento de História-UnB. Sua principal área de pesquisa é a História da cidade e do urbanismo, com ênfase atual em abordagens comparadas de cidades-capitais e na história de Brasília e suas cidades-satélites.

Curriculum Lattes: http://lattes.cnpq.br/